domingo, 1 de janeiro de 2012

Fazendo Arte 4

Desta vez eu não fiz nenhuma pintura de peixinhos, em vez, fiz só um exercício de colorização. Confira aí.


Eu usei a técnica das histórias em quadrinhos antigas, quando elas não eram colorizadas por computador.


Eu não fiz os passos na sequência correta. Eu peguei um desenho qualquer em branco e primeiro fui pintando as cores com aquarela. Isso não é o correto.


O certo é primeiro fazer os contornos (arte final) com tinta nankin - porque ela não borra quando o papel é molhado e o traço fica mais pretinho. Nesse teste eu fiz ao contrário, primeiro eu pintei as cores e por último fiz os contornos com guache, que não fica um acabamento muito bom.

Todo trabalho foi feito com pincel. Em um trabalho profissional a arte final é feita com caneta nankin ou pena. Eu usei só pincel.

Por hora é só. Até a próxima.

Nenhum comentário: