domingo, 18 de dezembro de 2011

Fazendo Arte 3

Fiz mais um teste de pintura, demorou mais do que eu esperava mas saiu, veja aí.


Para esse teste eu mudei um pouco as coisas, em vez da aquarela eu usei guache. Isso mesmo, aquelas tintas sem vergonhas que você usava na escola.


O guache é por base muito parecido com a aquarela, a diferença é que o guache tem uma cobertura mais opaca devido ao tipo de aglutinante.


Nas mãos de um artista já bem experiente é possível fazer pinturas maravilhosas. Como eu estou começando e não faço curso de pintura, o máximo que eu consegui foi isso, por enquanto. Mas fiquem me acompanhando que não vai demorar muito para vocês verem algumas pinturas dignas de serem colocadas na parede de alguém.


Nessa pintura eu usei guache Acrilex, não é dos melhores, mas está longe de ser muito ruim, pelo menos custa bem barato (R$5,00, com 12 cores. Um potinho de 17ml de boa qualidade custa R$11,00). Os pinceis eu mudei também. A Elaine me deu uma pasta com vários pincéis da Condor, que são ótimos pra quem está começando, eles são macios e absorvem bem a tinta e dão uma cobertura bem uniforme. E o papel ainda estou usando sulfite comum 75g/m², mas já comprei papel de 150g/m², mais tarde eu começo a usar esse bloco, vou esperar os resultados ficarem um pouco melhores.


Eu vou fazer mais algumas experiências com o guache e depois vou tentar com acrílico. Conforme eu for progredindo, vou postando aqui, até lá.

Nenhum comentário: