quinta-feira, 28 de abril de 2011

Viagem Astral, depois do filme, nunca mais...

Eu sempre fui muito interessado nos mistérios da vida, do universo e do sobrenatural. Já li vários livros dos mais diversos sobre tudo o que é misterioso, desde extraterrestres até segredos ocultos na Bíblia.

Uma coisa que sempre me intrigou foi a habilidade que certas pessoas dizem ter de que quando dormem saem de seus corpos e ficam vagando pelo mundo, até pelo universo. A isso dão o nome de "viagem astral". Eu mesmo acho que já tive uma experiência assim, uma vez me vi dormindo no sofá da sala de casa.

Já ouvi casos interessantes sobre essas viagens. Uma delas foi de uma garota brasileira que quando era criança saia de seu corpo e regularmente encontrava com outro garoto e os dois brincavam e passeavam por aí juntos em suas formas astrais. Algum tempo depois essa mesma menina viu que seu amiguinho de passeio espiritual estava ficando famoso com uma banda de música pop, e na primeira turnê da banda aqui no Brasil eles se encontraram em carne e osso. Só para satisfazer a curiosidade, esse menino era da Noruega e a banda era o A-HA.

Mas voltando ao assunto. E se numa dessas viagens você sai do corpo dá umas voltas por aí, mas por algum motivo não consegue mais voltar. O que aconteceria? É com esse argumento que se baseia o filme que eu e a Elaine vimos ontem. O filme chama Sobrenatural (Insidious) e trata de um garoto que fazia viagem astral, mas que em uma dessas vezes se perde e não consegue mais voltar ao corpo. Não sabendo do que aconteceu, nenhum médico consegue explicar o atual estado de coma do menino, até que uma paranormal expõe sua teoria aos pais.


Até aí tudo bem, nada de mais, parece até um drama espírita, mas estão enganados, esse é um dos filmes mais assustadores que eu já assisti, porque o menino com sua alma vagando pelo mundo dos espíritos deixou um corpo lá novinho pra qualquer outra entidade possuí-lo, e na maioria das vezes são seres que farão seu sangue gelar. E pode acreditar, é susto e imagens assustadoras que parecem nunca vão acabar. O desespero de querer que tudo acabe logo para aliviar a sensação ruim é constante. Se você é como eu que gosta de filmes de terror e já não se impressionam com mais nada que fizeram até agora, vá ver esse filme e deixe aqui um comentário sobre ele dizendo se eu não tenho razão. E se isso servir de um incentivo a mais, são os mesmos produtores da série Jogos Mortais e Atividade Paranormal, que na minha opinião, se juntarem as partes mais sinistras de todos esses filmes não dá um terço de Sobrenatural.

E pra dar uma amenizada no clima pesado que ficou, vou dar uma dica de um CD que tem tudo haver com o assunto: Astral Voyage (Viagem Astral) do músico japonês Kitaro. Um dos nomes marcantes da música New Age fortemente apoiada em teclados sintetizadores, Kitaro ganhou o prêmio Grammy em 2001 por melhor músico New Age. Suas músicas são suaves e flertam um pouco com o rock progressivo. A maioria de suas obras é instrumental, então é só deixar a música rolar e ser transportado para uma viagem astral até o oriente.


E se quiser ouvir alguns trechos das músicas desse CD e de outros clique aqui.

Nenhum comentário: