quinta-feira, 12 de abril de 2012

Para Refletir: Liberdade Religiosa e Preconceito

Eis que pastor "X" faz uma bela pregação, iluminada, chove unção naquele culto! As pessoas saem emocionadas em como Deus os ama e em como a cura de todo o mal só depende de nossa rendição a Cristo.
Não há mal, como o pastor falou, que Cristo não cure. Toda a dor e sofrimento podem ser substituídos por felicidade e paz de espírito. Tudo o que temos que fazer é acreditar na onipotência do senhor e aceitá-lo.
Sim, não é apenas baseado em receber, para ter a chuva de glória, você deve se doar. Deve seguir as regras impostas pelo Senhor, teu Deus.
Por causa de pessoas que não aceitam o senhor e não o seguem que o mundo está assim! Até mesmo algo lindo como o amor foi deturpado pelo "inimigo". Hoje vemos mulheres que se deitam com outras mulheres, e homens que se deitam com outros homens e tudo isso é aceito e acolhido pelas leis da terra!
Mas é repugnante perante os olhos do Criador, e aos olhos daquele que ama o senhor.
Deus Criou o sexo para que seus filhos povoassem a terra, deu à mulher o dom de gerar e amamentar, enquanto que ao homem foi dada a força para que protegesse sua família.
Mas o inimigo não quer isso.
...

Eu poderia continuar com essa palhaçada.
Mas acredito que já mostrei aonde quero chegar.
Até o momento o que vimos parece ser uma pregação, onde o fictício pastor fala da filosofia de sua religião, mas vemos que por detrás desssas palavras há um certo repúdio aos homossexuais, são julgados pelo que já sabemos que não podem controlar.
Ninguém escolhe sua orientação sexual e , a partir do momento em que não se está prejudicando a si mesmo ou ao próximo, não é uma doença e não deve ser controlada.
O trecho foi escrito por mim, mas poderia muito bem ser um fragmento de alguma pregação, o testemunho de um fiel, um pedaço do livro de catecismo, algum livro escrito por uma autoridade reigiosa... Não há nada que esteja ali que já não foi dito.
Até que ponto estamos no ramo da liberdade religiosa?
Será que as pessoas ainda não entenderam que a bíblia é um documento que foi traduzido milhares de vezes e censurado a cada tradução.
Qualquer um que esteja iniciando os estudos de um segundo idioma sabe que a cada tradução o texto perde boa parte de suas características originais. Seja pelo contexto histórico ou por termos que não existem em outros idiomas.
Imagine então um livro que além de traduzido teve partes censuradas, removidas, remodeladas, manipuladas...
Será que é justo julgar aquele que teoricamente é seu irmão apenas por algo que ele gosta e não por quem ele é?
Será que é esse o sentido da vida? Criar panelinhas e destruir os que não são nossos amiguinhos? É esse o valor que você passa a seus santos filhos?

Eu fico imaginando em como as pessoas que acreditam em um Deus onipotente podem temer e dar tanto valor ao demônio.
Tem igrejas que falam mais do inferno que do céu e é justamente esse tipo de igreja que as pessoas mais procuram.

Nenhum comentário: