domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dark Pages: O Espírito

(Ilustração por Giovanni Zanelato)


Como eu tinha prometido, vou apresentar a vocês uma nova escritora. Nova mesmo, esse conto foi escrito pela Valerie Zanelato de 11 anos. Essa é sua primeira experiência em escrever um conto.
Espero que gostem e deixem seus comentários para que ela continue a escrever.
Então fiquem com o conto O Espírito.


Um dia uma mãe solteira e sua filha Valery resolveram se mudar de casa por que seus vizinhos eram muito chatos com as duas. Valery que só tinha 10 anos chorava muito porque nem uma criança brincava com ela, pois os pais de todas as crianças da rua não deixavam os filhos brincarem com a menina.
E as duas foram procurar uma casa para ficarem, mas todo mundo fazia de tudo para que as duas não conseguissem uma casa e a mulher teve que comprar um terreno e fazer sua própria casa, mas tudo continuou como na outra casa. Os vizinhos também eram muito chatos com as duas. As crianças não podiam brincar com a menina, ate que sua mãe perguntou para uma vizinha:
―Por que vocês não falam comigo e com a minha filha Valery?
E a mulher respondeu:
―Todos tem medo de sua filha.
―Por que todos tem medo da minha filha.
―Porque sua filha tem um espírito muito forte no corpo.
A mulher muito assustada com o que sua vizinha tinha falado pegou sua filha e foi direto para uma igreja e falou para o padre:
―Tira isso de minha filha!
E o padre disse:
―Isto que esta em sua filha vai ser muito difícil de tirar, vai ser preciso mais de um padre para tirar isto dela porque, isto e muito forte já viveu mais de 100 anos e por isso é muito forte e perigoso, por isso vamos fazer assim, quando ela dormir nós começaremos a rezar.
Naquele instante a menina caiu no chão e as luzes apagaram, as portas se fecharam e a mãe da menina havia sumido. Quando o padre se virou a mulher estava atrás dele e disse:
―Você nunca vai me tirar da menina!
O padre fechou os olhos e começou a rezar, quando ele abriu os olhos as luzes estavam acesas e as portas abertas. A mulher estava na frente dele, ela pegou sua filha e foi para casa.
Ela mandou uma vizinha cuidar de sua filha, mas ela não queria. A mãe de Valery implorou e a vizinha sentiu pena da mulher e ficou cuidando da menina.
A mãe de Valery foi atrás de mais padres pra ajuda-la. Ela achou mais 15 padres e explicou para todos o que ela estava passando e os padres foram ajudar a moça. Ela levou os padres até a igreja e deixou os deixou lá esperando e foi buscar sua filha.
Ela foi com a menina até a igreja. Chegando lá, ela deitou a menina no chão e começou a rezar junto com os padres e a menina começou a rolar, gritar e falar coisas que ninguém entendia.
Os padres tentando falar mais alto que a menina começaram a gritar e a menina foi se acalmando até que parou de gritar e acordou. Sua mãe pegou-a e lhe deu um grande abraço e todos ficaram bem.

Nenhum comentário: