
Na postagem anterior, eu escrevi um monte de coisas somente para servir como uma introdução para os comentários deste livro que eu acabei de ler. O mesmo segue o filão pós-Harry Potter.
O Poder dos 5 é uma trilogia escrita por Anthony Horowitz. Este inglês, que completou 55 anos neste mês, já escreveu livros pra caramba, quase todos voltados ao público infanto-juvenil.
Aqui eu vou comentar o primeiro livro da trilogia com o subtítulo O Portal do Corvo. De cara eu já recomendo pra qualquer adulto. É suspense do começo ao fim.
Mattew Freeman (ou simplesmente Matt) é um garoto orfão que vai morar com uma meia-irmã de sua mãe (seria uma meia-tia) após um terrível acidente de carro onde seus pais falecem. Matt leva uma vida rebelde negligenciada pela já mencionada parenta. Um dia, sob influência do amigo delinquente, Kevin, os dois invadem um deposito para furtar DVDs. Mas como tinha que ser, dá tudo errado. Um vigilante aparece e é esfaqueado por Kevin, na confusão os dois são presos. Kevin fica detido e Matt é enviado para um programa do Governo Britânico onde jovens delinquentes são levados a fazendas bem lá no interior, no meio do nada, para cumprirem sua pena longe das tentações da cidade.
Nessa fazenda o garoto descobre que algo está muito errado com a fazenda, a cidade e com ele mesmo. Lá Matt descobre que tem poderes sobre-humanos e que os habitantes da cidade não são o que aparentam e todas as pessoas que tentam se aproximar de Matt para ajudá-lo são mortas.
A partir daí ocorrem sucessivas tentativas de fuga do menino e uma sequencia de acontecimentos tenebrosos que vão criando um clima de tensão em volta dos personagens que torna difícil largar o livro.
Vale a pena dar uma lida, pois já nas primeiras páginas o leitor sente uma profunda curiosidade em saber qual será o destino de Matt.
Assim que terminar de ler os outros volumes da trilogia eu comento aqui, beleza!!
Até a próxima então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário