Para você que estava passando as férias em Marte, Júpiter ou qualquer outro planeta fora a terra e plutão, que não é mais planeta, assista o video:
Agora, simbora para a declaração completa, que copiei direto do Blog da Claudia Leitte:
" Entrei rapidamente no Twitter para agradecer pelo Rock in Rio, a fim de compartilhar a emoção que carrego no peito e evitar ofensas de gente desocupada e insatisfeita consigo mesma. A gente atualiza a página e, no meio de tanto peixe bom, a rede traz quinquilharias. Preferi guardar este momento assim, sem mácula.
O fato é que estou muito feliz! Muito mesmo! Fizemos uma grande apresentação e estamos colhendo os louros. As pessoas falam pelas ruas de Salvador sobre o orgulho de terem uma baiana naquele palco. Levar meu filho à escola tornou-se um evento. “Puxa, Claudinha, arrasou!” Recebi um monte de e-mails e mensagens de texto de amigos e artistas, parabenizando a mim e à minha equipe. Todavia, tão importante quanto fazer um show como este e receber tantas críticas boas, é saber que a Rainha do Rock do Mundo se comporta com a humildade que deveria ser peculiar a qualquer ser humano. Uma mulher especial como Rita Lee, uma artista completa, expor a si mesma por minha causa, é de fato uma razão para que eu esteja ainda mais crente.
Ok. Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus…
Há tanto por fazer. E pessoas com voz ativa, com acesso à internet, manifestam-se como se fossem melhores que as outras porque curtem o LED ZEPPELIN… Hein?
O desrespeito é mais fácil de ser tolerado porque é uma atitude Rock and Roll? Não seria isso alienação? Liberdade é respeitar. Liberdade é conviver com as diferenças. Liberdade é ter opinião própria. Tudo o que representa o oposto disso não cheira bem.
Misturar meu Leite com preconceito e falta do que fazer ia dar em mer… rs Certamente, essas pessoas queriam estar na platéia do Rock in Rio, quiçá naquele palco.
Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas pq estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus “espetáculos” em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!
Sim! Eu sou uma cantora de AXÉ no Rock in Rio com muito orgulho. Foi através da música baiana, da minha luta diária, do apoio de gente honesta que trabalha tanto quanto eu, do meu talento e, sobretudo, da fé que tenho em Deus, que cheguei aquele palco.
Bem como aprendi em minha casa que é com muito trabalho e honestidade que se constrói a almejada vitória, sei que se faço questão de criticar de modo depreciativo o outro, ressalto minha insatisfação e insegurança comigo mesma! Enfim, fui convidada para fazer o Rock in Rio Lisboa e a próxima edição do evento aqui no Brasil em 2013. Será uma honra cantar para um público maravilhoso como este que esteve diante de mim na noite de sexta. Abaixo o desrespeito! Viva RITA LEE! "
Agora, que você, meu caro mochileiro das galáxias, sabe o que andou acontecendo aqui na terra, posso continuar com o meu post.
A maioria dos que falaram sobre o assunto colocaram apenas as partes em que ela reclama de quem a estava criticando, não que o resto do texto vá acrescentar algo a mais, mas na minha opnião a declaração deve ser repassada na íntegra, oras!
No texto a cantora fala que está feliz com a apresentação e que foi convidada a participar do evento em Lisboa e do próximo no Brasil, em 2013.
Ah, caro mochileiro, você deve estar se perguntando:" qual o problema, então?"
No texto a cantora relaciona as críticas que recebeu à nazismo.
Agora, reparem na coreografia da música que ela estava cantando na hora:
Imagine você, amassado na frente do palco ao ponto de que se levantar o braço vai ter que pedir licença para abaixar tendo que aguentar essa coreografia.
Não sei a opnião geral, mas isso é tortura!
E não adianta dizer que era só não dançar porque sempre tem um grupo de babacas que vão dançar e arrastar um número razoável de vítimas.
Agora, em um mundo imaginário onde a frente do palco tem espaço suficiente para essa coreografia e onde as pessoas que esperaram DIAS na fila não se importassem de perder o lugar dançando essa música: ELA CANTA AXÉ e está de "visita", por assim dizer.
Sabe aquele seu final de semana na casa de um amigo, você levanta a tampa da privada, tenta não ser folgado? Então, o evento é tradicionalmente um evento de rock, é de se esperar que as pessoas critiquem quem vai lá e "foge do padrão".
A coisa fica ainda mais feia quando tentam se defender atancando o colega, como quando você era pego pela professora colando e dedurava todo mundo que estava colando também, é infantil, é bobo.
Ela não fez nada de errado, foi convidada e fez o show, vou ignorar a escolha da musica pois imagino que ela já tinha um roteiro para seguir, ainda que uma musica romântica e melosa sem coreografia talvez fosse bem vinda.
O problema está em exagerar no "sofrimento" com essa história de nazismo, que, como disse foi ridículo ela pode ir no Rock In Rio de 2013 e vão falar a mesma coisa ou pior. Ela estava em um evento que não era "casa dela", e ainda há blogs que escreveram que quando vaiaram ela falou " Não aguenta o curso, não se matricula" ou algo do gênero que eu nem vou considerar ainda que existam vários videos dela reclamando de vaias no youtube, pode até ser verdade, mas como não posso provar...
Se não fossem as vaias seria o som, a roupa, o cabelo, um problema de microfonia... Enfim!
Do mesmo jeito que ela criticou que a colega não soube conciliar respiração e voz as pessoas estão criticando que ela não soube lidar com o publico depois desse evento.
Bom, caro mochileiro, eu realmente não gosto de axé, não sou fã da cantora atacada pela Claudia Leitte, só quero ver o tributo ao Legião Urbana e dormir embalada pela nostalgia.
Mas se você acha que deixei algo escapar ou quer apenas se expressar, comente!
Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:
Postar um comentário