domingo, 5 de junho de 2011

Marcha das vadias, sem um bom Marketing você está fodido!

Eu acho que o motivo é completamente válido, o Rafinha Bastos realmente exagerou na piada, mas meninas, esse nome??? Qualé!
Para quem não viu o vídeo:




Sinceramente, ponto para as gurias pela iniciativa! Eu acho que se no Brasil as pessoas se comportassem assim, lutassem pelo valor da passagem, pelas crianças que não tem merenda na escola, pelo direito de cadeirantes de transitar nas ruas em calçadas decentes ou por melhores ciclovias, o pais teria um crescimento de proporções inacreditáveis.

Concordo que a pessoa pode estar andando NUA na rua (mulher, homem, criança, seja quem for, esse tipo de crime não acontece apenas com mulheres adultas) e tem o direito de NÃO ser estuprada. Eu acho que o direito do proximo deve ser respeitado, que as pessoas tem o direito de se vestirem como quiserem, de falarem como quiserem, de se estabelecerem na sociedade como quiserem.

Mas seria hipocrisia demais da minha parte em dizer que essa pessoa tem o direito de não ser julgada. Se uma mulher chega de minissaia em um estabelecimento como uma igreja, por exemplo, é ridiculo que ela não espere olhares de reprovação e comentários. Eu não sei o que há na cabeça de algumas mulheres que pensam que o fato de se vestirem como figurantes do Cidade de Deus não interfere no modo como as pessoas as veêm.

A idéia dessa marcha foi muito legal, eu gosto dos videos do Rafinha, mas apóio esse tipo de manifestação. Claro, a piada foi sim de mau gosto! Foi machista! Mas, meninas, não deixem que esse tipo de movimento se torne uma marcha da minissaia sem calcinha.

Mulheres, façam um marketing positivo de vocês mesmas, não vendam a imagem de biscate ou serão tratadas como.

Nenhum comentário: