quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Apocalipse

Com tanta coisa ruim acontecendo por aí, como terremotos, vulcões, crianças assassinadas na escola, filhos matando pais e pais jogando filhos pela janela, será que já estamos chegando ao fim dos tempos. No Velho Testamento, duas cidades, Sodoma e Gomorra, foram destruídas tendo como motivo somente a promiscuidade sexual, o que diria Deus vendo a Terra como está agora.

Então eu pego um livro qualquer pra ler e do que se trata? Isso aí, o Fim dos Tempos.

Deixados Para Trás de Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins é o primeiro de uma série de 14 livros e mais 40 volumes de uma edição teen que mostram como vai ser a vida na Terra com o início das profecias do Apocalipse bíblico.





Este primeiro volume serve como uma apresentação dos personagens principais, então não esperem muitos acontecimentos. A história começa com o desaparecimento instantâneo de milhares de pessoas no mundo todo. Instantâneo mesmo, uma hora você estava vendo e conversando com a pessoa e num piscar de olhos só restavam as roupas e pertences do cidadão. Depois disso vem o caos, o mundo vira um pandemônio. Baixando a poeira do desespero daqueles que ainda estavam inteiros na Terra aparece o sentimento de saber o que aconteceu. Muitas teorias e nenhuma certeza.

Nessa confusão toda se destacam os personagens Rayford Steele, sua filha Chloe cuja esposa e mãe respectivamente é uma das arrebatadas, Buck um jornalista até então um cético religioso, o pastor Bruce que não era tão fiel a Deus. Esse grupo se junta em prol de suas teorias de que as pessoas desaparecidas foram levadas por Deus e que as profecias do livro bíblico do Apocalipse estão se cumprindo. Neste meio tempo, um político romeno, Nicolae Carpathia, começa a se destacar na política internacional e também inicia uma rápida ascensão dentro da ONU.

Agora vem a parte boa, se o Apocalipse está se cumprindo, então um anticristo também deve surgir. Sem querer estragar a surpresa do final deste volume não vou contar quem é o anticristo, mas já dá pra ter uma idéia.

Apesar de eu ainda ter lido somente o primeiro volume, como eu disse são 14 mais 40, já deu pra captar que muita coisa vem por aí, as pessoas que foram deixadas na Terra por Deus vão sofrer muito com a ascensão do mal. Mas vai haver resistência, não vão deixar que o anticristo consiga tudo assim tão fácil.

Então fica a dica de mais uma série que vale a pena dar uma conferida, principalmente para os cristãos, pois tudo é bem focado na Bíblia e não tem contraindicação para os religiosos. Mas também não levem muito a sério.

Nenhum comentário: